Cambridge English:

Linguaskill

Computer-Based

Sobre o exame

LINGUASKILL (LISTENING + READING) - GENERAL

O “Linguaskill” foi planejado para ser uma opção rápida, flexível e acessível para os candidatos e empregadores, além de fornecer um resultado preciso e confiável para que os departamentos de seleção sejam ainda mais eficientes em suas atuações. Um dos pontos diferentes é que o Linguaskill é totalmente online: as habilidades de leitura, compreensão auditiva, conhecimento do idioma e de escrita são testadas no dia e horário definidos pelo candidato ou empregador e o resultado com o “report” é entregue ao candidato de forma imediata ou enviada por email, tanto para o candidato quanto para a instituição que o requer. As habilidades de escrita e oral podem ser testadas também. O “Linguaskill” entrega o resultado da avaliação oral em até 48 horas, em função da combinação de dois fatores: o teste trabalha com aprendizagem adaptativa, o que significa dizer que a prova começa com perguntas básicas e vai guiando o nível das perguntas seguintes a partir dos erros e dos acertos do candidato. A partir disso, o tempo para identificar o nível dominado do inglês é menor e cada prova é 100% personalizada, já que depende do desempenho individual. Todo o corpus linguístico da Universidade de Cambridge foi incorporado à prova e à medida que os indivíduos forem fazendo os testes, a plataforma lida com os diferentes estilos e com o nível de cada candidato. E esse é o único teste de idiomas que utiliza a inteligência artificial juntamente com a humana para a correção dos testes. Por fim, o detalhamento do relatório de desempenho gerado é outro grande destaque. O “Linguaskill” apresenta um modelo padronizado de resultado com a pontuação baseada no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), que concentra os parâmetros internacionais para avaliação objetiva do domínio de idiomas e também aponta as competências corporativas que ele domina no idioma, como ser capaz de escrever um email profissional aprofundado ou capaz de fazer “conference call” com pessoas de outras nacionalidades.

 

Os relatórios fornecidos são de fácil comparação de desempenho, ao passo que os resultados são alinhados a avaliações internacionalmente padronizadas para permitir embasamento na tomada de decisão.

 

É reconhecido no Brasil e internacionalmente por instituições educacionais, empresas e órgãos governamentais. Enriquece o currículo profissional. Confere prestígio, credibilidade e diferencial único às instituições que o incorporam a seus currículos. É uma ferramenta de avaliação altamente confiável e imparcial. COMPUTER-BASED.

Com resultados em 48 horas

Uma prova que se adapta

ao seu nível

Aceito por maioria das

universidades

Mede com precisão o seu

nível de ingles

INSCRIÇÃO

Estão abertas as inscrições para os Exames Cambridge Assessment.

Inscrições até 5 dias antes do exame. (confirmação conforme disponibilidade de vaga).

Valor: R$ 260,00

  • Durante o período de Isolamento social, as inscrições poderão ser feitas via depósito bancário. Informações pelo 3618-5100 ou WhatsApp 65 99648-7579

   

DATA e LOCAL DOS EXAMES (pré-agendados)

 

Horário/ Turno: A ser confirmado após encerramento das inscrições. O Instituto se dá ao direito de alterar os horários, dependendo do número de candidatos a serem ajustados em cada sessão. No dia do teste oficial, chegar com 30 min de antecedência.

 

Local: Instituto da Língua Inglesa - Jardim das Américas e/ou Goiabeiras (dependendo do número de candidatos).

  

O QUE APRESENTAR NO DIA DO EXAME?
* Obrigatório documento de identificação válido, original com foto (ver exemplos).

 

 

DOCUMENTOS VÁLIDOS - No dia do teste oficial - obrigatório a apresentação de um dos documentos originais com foto (carteira de identidade, passaporte ou habilitação).

Show More

ITENS PROIBIDOS E PERMITIDOS

Com o objetivo de garantir a confiabilidade dos exames, as regras de segurança de Cambridge Assessment são muito rigorosas. Fique atento:

ITENS PROIBIDOS

Show More

Os celulares e demais objetos não permitidos serão recolhidos antes do início da primeira prova, guardados com nome individual em um lugar seguro e devolvidos somente no final da última prova. Os candidatos não terão acesso aos celulares mesmos durante os intervalos. Celulares que tocarem ou vibrarem durante as provas podem resultar na desclassificação do candidato. O Instituto da Língua Inglesa recomenda não levar o celular caso não concorde com as regras estabelecidas por Cambridge Assessment.
Os demais itens deverão ser colocados em um local designado pelos fiscais de prova.

 

ITENS PERMITIDOS


* Estojo pequeno com lápis, borracha, caneta e apontador:

* Água em garrafa plástica transparente;
* Lenço (se necessário);
* Remédios (se necessário);
* Documento de identidade ou conforme relação permitida

SIMULADOS LINGUASKILL

RESULTADOS DOS EXAMES E ENTREGA DOS CERTIFICADOS:

O report de “Reading + Listening” é emitido imediatamente após o término da prova e pode ser enviado via e-mail para o candidato ou empresa/organização.

FAQ

  • Posso fazer o LINGUASKILL em outra data?

Pode. Basta requisitar e confirmar a disponibilidade de LinguaSkill R/L General.

 

  • Há casos de Universidades aceitarem o LinguaSkill como comprovação de proficiência?

Isso caberá a cada Universidade analisar de acordo com seus pré-requisitos. Cambridge e Instituto da Língua Inglesa estão à disposição para auxiliar no esclarecimento de cada exame e sua validação. Já tivemos casos do exame LinguaSkill ser validado para residência em medicina.

© 2017 Propriedade independente do Inst. da Língua Inglesa.