© 2017 Propriedade independente do Inst. da Língua Inglesa. 

"Aprender a programar estende a mente, ajuda a raciocinar melhor e cria uma maneira de pensar sobre as coisas que são úteis em todos os domínios".

Bill Gates

Semana da Robótica

A semana da Robótica do Instituto da Língua Inglesa, em sua primeira edição em março de 2019, despertou a curiosidade dos alunos e jovens internautas, aguçando o interesse para o uso dos games e da automação como plataformas de educação e desenvolvimento humano, tema de desafio para pais, educadores e alunos na era digital.

Em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso, os alunos da Instituição puderam conhecer o Projeto Núcleo de Inteligência Artificial, Robótica e Automação (N.I.A.R.A). Um braço robótico com toda sua estrutura feita em plástico (ABS), impresso em impressora 3D.

“O Projeto OTTO também foi uma sensação. Os olhos dos alunos brilhavam ao ver aquele robozinho andando e conversando com nossos pupilos digitais”, comentou a Diretora Zenaide Brianez. O Otto é um projeto open source (projeto comunitário de domínio público), realizado com apoio de professores e o CRIDAC – Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa, parceiro da UFMT. O robozinho tem o propósito de interagir com crianças em sua passagem pelo ambiente hospitalar. Além de brincar com os pequenos, esta solução digital propõe ajuda-las a se expressarem melhor durante seu tratamento.

O Instituto da Língua Inglesa agradece a sua equipe de Inovação e Tecnologia: André Caldas, Gabriel Michelotti, e Pedro Alvez, aos alunos da UFMT e UFMT-VG: Miguel Ribeiro e Yuri Prado da turma 2016/2 de Engenharia de Controle e Automação, João Dantas da turma 2016/1 de Engenharia de Controle e Automação e João Victor da turma 2016/1 de Engenharia Elétrica, ao orientador Professor Dr. Elmo Bastista de Faria e ao apoio do professores e pais que valorizam a educação e o desenvolvimento humano por meio das ferramentas digitais.

65 3618-5100

Fale conosco

pelo WhatsApp

whatsapp.png

Mais informações?